sábado, 13 de novembro de 2010

Primeiros scocorros- Minha pior e melhor experiência com kids

Olá meninas....

Ufaaa... Sabem aquele dia em q vc realmente sente Deus ao seu lado? Eu nunca soube... até hoje.

Bom, como faço em todas as minhas tardes fui ao orfanato. Hoje foi um dia diferente pq havia combinado cm as kids maiores (são adolescentes já, mas considero como minhas kids tbm rs) de tirarmos fotos e montarmos um mural depois. Ja foi superrr gratificante ver a alegria delas, o entusiasmo e o quanto nos divertimos, mas Deus tinha m reservado algo a mais. Ontem chegou no orfanato uma nova child, e o q eu sabia sobre ela era q ela tinha alguns probleminhas mentais, q ela não tinha o mesmo desenvolvimento q uma criança normal da idade dela. Mas é uma garota calma, educada e muito amavel. Bom, no meio de nossa bagunça de brimcar de top models... ela teve uma crise epiléptica. Eu gosto do trabalho q esse orfanato faz, eu sei q por ser um lugar novo aos poucos eles estao se adequndo a todas as necessidades mas definitivamente eles não teem recursos para abrigarem uma criança com as condições dessa garotinha. Não ha alguem treinado ou preparado la dentro pra esse tipo de emergencia ou qualquer outra. Durante meu curso técnico em segurança do trabalho eu tive um curso de primeiros socorros, muito mal dado e que sinceramente pouca coisa eu achava q tinha aprendido ou ainda tinha a terrivel ignorancia de achar q eu nunca precisaria e q nunca conseguiria fazer qualquer procedimento. Sempre fui muito medrosa. Mas gente, diante do que vi não hesitei nem por um segundo pra dar os primeiros atendimentos, mandar alguem ligar pra emergencia e conseguir acalmar as crianças q estavam desesperadas com a situação. Como disse senti Deus ao meu lado e so podia ter a mao dele nisso, pq nunca q eu imaginaria como agir numa situação dessas. Graças a ele tbm, qnd ela caiu a cabeça atingiu a unica parte de la q tinha grama evitando uma desgraça, e felizmente eu apliquei bem os primeiros atendimentos e ela ficou bem. Agora a parte mais gratificante, agora a pouco qnd eu estava indo embora ela me chamou "tia...um abraço, obrigada por ter me ajudado" genteeeeeee choro só de lembrar. Só agora bateu o nervosismo e a emoção por todo o acontecido. Estou com a alma lavada tbm. Bom meninas eu precisava dividir com vcs isso, já q é algo q  pode acontecer com qualquer uma de nós e as vezes somos tão tolas por pensar ao contrario. Agora percebo a importancia de ter algumas noções de primeiros socorros, com crianças todo cuidado é essencial.  Bjaooo e até a proximaa

PS: é sempre bom olhar pra uma carinha goxtosa de bb, esse eh meu xodó.

2 comentários:

  1. Nossa Luana!
    Que legal que você pode ajudar! Nossa, fico muito contente mesmo de ouvir que você ajudou a garotinha.
    É verdade, a gente nunca pensa que algo assim possa acontecer conosco né?
    Nunca fiz um bom curso de primeiros socorros, já tive alguma lições na escola e também ao tirar carta e tal, mas acho que será ótimo rever isso no treinamento de au pair, afinal, isso é útil sempre né! Nem que nossas crianças não tenham problema, nunca se sabe quando alguém que estiver por perto pode precisar de ajuda!
    Ponto pra vc!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oieee
    Primeiramente quero agradecer a visita e o coment lá no meu blog...Já estou te seguindo taah?
    Nosssaaaa ainda bem que era vc com a garota, pq se fosse eu ia ser um desastreeee
    Eu ja tive palestras sobre primeiros socorros, mas não lembro nadaaaaaaaaaaaa.
    Que Deus me ajude se algo desse tipo acontecer viu...
    Aii seu baby é lindooooooooooooo ...da vontade de apertar as buxexas deleee
    Beijos e que Deus te abenções
    obs: quando vc pretende ir pros states??

    ResponderExcluir